segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sujando a louça! - Brigadeirão

Olá!
Esta receita que a minha mãe sempre faz e eu acho deliciosa e todo mundo ataca nas reuniões familiares!!!
Confia!!





Brigadeirão
fonte: cookbook da mamãe :)

Ingredientes:



  • 6 ovos
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
  • 2 latas/caixas de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de Nescau®
  • 1 lata de leite de coco


Procedimentos:

  • Ligue o forno em 180ºC (média-baixa);
  • Unte a forma;
  • Colocar, em um liquidificador, os ovos, a manteiga, o Nescau® e o leite condensado. (não importa a ordem, mas o Nescau® deve ficar no entre ovos/manteiga e leite condensado);
  • Bata em velocidade máxima por 3 minutos. Quando der 1 minuto acrescente o leite de coco.
  • Despeje o conteúdo na forma untada
  • Colocar no forno, em banho-maria por 1h30 mins até 2 horas.
  • Ao colocar no forno coloque um papel alumínio em cima da forma e deixe por aproximadamente 45 minutos (metade do tempo total). 
  • O ponto do brigadeirão é quando a faca sair melada. Não pode sair sem nada, pois isso significa que está seco.
  • Colocar na geladeira por pelo menos 3 horas
  • Desenformar (talvez seja necessária a ajuda de uma faca), colocar em um prato e decorar a gosto


Resultado:

Eu  sou apaixonada por esta receita e, sinceramente tenho preguiça de fazê-la. Gosto mais quando a minha mãe que faz. 
Sabe como é ... mimo de mãe ;)


Huum, ficou muito bom!



Espero que tenham gostado dessa receitinha! Qualquer dúvida ou sugestão de receitas envie um comentário :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário