segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Assoprando as velinhas!

Tá querendo fazer um aniversário legal, mas a grana ta curta??? 
EU TAMBÉM!!!! Consegui fazer um aniversário razoavelmente barato e que tenho certeza que meus convidados saíram satisfeitos!
Confira!!




Dia 03 foi meu aniversário e resolvi chamar uns amigos pra minha casa para comemorar mais um ano de vida.
Como 2013 está sendo um ano de poucos dinheiros (hehe) resolvi fazer uma macarronada e fazer os docinhos e cupcakes para o parabéns.
A coisa foi crescendo e comecei a pensar durante o mês de setembro e fui convidada a um chá de fraldas e vi a festa toda temática e decorada nos mínimos detalhes sendo que tudo foi a minha amiga e a família dela que decorou e pensou em tudo. Pensei: “Se ela conseguiu fazer algo tão bonito assim eu também posso transformar algo bem simples em uma festa “arrumadinha” gastando relativamente pouco.
Qual tema combina melhor com macarrão? ITÁLIA!!!
Saí a procura...
Resolvi que iria dar como lembrancinhas almofadinhas com o formato da bandeira italiana, já que ela é simples. (Eu fiz apenas metade da quantidade de almofadas. Pedi ajuda para uma amiga super querida)
A primeira :)

            Fui em uma loja de tecidos, comprei feltro das 3 cores. O metro de cada uma custava R$10,90 e comprei um metro de cada totalizando meus gastos em R$32,70. Logo depois comprei um quilo de pluma sintética para encher as almofadinhas. Que custou R$20,00. E fui em um armarinho e comprei 4 carretéis de linha dourada por R$1,00 cada.
Gastos até agora: R$56,70

 




Eu já tinha as embalagens e os fitilhos em casa. Ou seja, sem gastos.



Fui em uma loja que só vende coisinhas para festas e comprei:
·      Forminhas para cupcakes verdes, brancas e vermelhas;
·      3 Vasinhos para colocar palha italiana;
·      36 pratos de papelão descartáveis para colocar minhas tortinhas individuais;
·      Um saco de balões vermelhos;
·      Confeitos nas cores verde e vermelho;
·      5 sacos de confeiteiro;
·      1 saco com 50 colheres descaráveis;
·      50 potes pequenos e descartáveis para colocar mousse de maracujá;
·      50 tampas para os potes;
·      60 copinhos descartáveis para colocar brigadeiro (sobrou copinho);
·      4 caixas para transportar cupcakes (com 12 buracos cada);
·      1 baleiro de acrílico para colocar os cupcakes;
·      Papel celofane das 3 cores da bandeira italiana.

 ... eu acho que foi só isso..qualquer coisa eu dou um update no post.
Gastei R$102,48 comprando tudo isso. 
Totalizando os gastos em R$159,18.
            Minha mãe fez as compras de mercado, então eu nao sei quanto ela gastou.
Pedi para o meu namorado fazer um cardápio e este foi o resultado:


Mãos a obra! E eu fiz os docinhos, com ajuda da minha querida prima.
Brigadeiro, palha italiana, cheesecake, cupcakes (chocolate, baunilha com gotas de chocolate, baunilha com pedaços de morango e de churros), e mousse de maracujá (da mamãe). Nem preciso dizer que acabou tudo em uma velocidade absurda...
A parte da comida foi garantida por nós já que a noite fizemos pizza. Faltava apenas a bebida. E como alguns amigos gostam de beber resolvi, ao invés de pedir pra cada um trazer bebida pra gente rachar o chopp. E assim fizemos.

Quem não quis participar do chopp/não bebe/era o amigo da vez trouxe refrigerante ou suco.



mesa antes...
---mesa depois

lindo e caprichado

aperitivo feito pela mamãe
mesa de doces pronta




brigadeiro de copinho

cupcakes, todos os sabores



lembrancinhas

bolo sorvete! presente de um amigo querido

A noite fizemos pizza, mas a mais esperada da noite foi a Quemedora/Isamel
Massa: cookie
recheio: chocolate meio amargo, morango, cubos de chocolate ao leite e suspiro!




O post ficou grande, eu sei, mas eu gostaria de compartilhar como foi a minha simples festa e quem sabe dar ideias pra quem quiser fazer uma festa simples e arrumadinha. E isso também significa que eu vou colocar receitas novas no blog! Hahahaha
bjs

Obs.: Eu acabei esquecendo de colocar os balões, mas não fez muita diferença e a festa, que começou 12:30 terminou 4:30 da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário